O que é o hidromel?

 

O hidromel é uma das bebidas mais antigas do mundo. Obtida a partir da fermentação do mel com a água, fez parte da história de várias civilizações milenares. Tornou-se popular na Europa durante a Idade Média, sendo consumido nas tabernas e festas dos reinos. Também está presente em algumas mitologias: entre os gregos, era parte da alimentação dos Deuses do Olimpo e na mitologia Nórdica, é conhecido como o "néctar dos Deuses".

Aliando tradição e qualidade, o Hidromel Philip Mead é produzido através da fermentação alcoólica do mel de diferentes floradas, água e leveduras importadas. A combinação da lenta fermentação e meses de maturação resultam em uma bebida incomparável, com sabor intenso, aromas florais equilibrados e um toque levemente cítrico.

 

O Hidromel é o principal produto da marca Philip Mead, onde a receita é o resultado de anos de estudos, testes e muita dedicação.
O mel é um insumo maravilhosamente complexo (devido à sua composição conter o néctar de diversas flores).

 
 
 

A fim de valorizar ao máximo todos os aromas e sabores que o mel pode proporcionar, fomos até a Europa aprender com quem realmente entende de fermentações, adicionando qualidade e tradição à nossa receita.

Em 2017 foi considerado como o melhor Hidromel Brasileiro pela equipe e redação do Cena Medieval (leia a matéria aqui).

Compre seu hidromel aqui

 

Facebook:  facebook.com/philipmeadstore                                         Instagram: @hidromelphilipmead                                Grupo do facebook: /feiraseeventosmedievais